cartão de crédito
cartão de crédito
Dicas para poupar

10 erros ao usar o cartão de crédito!

80 Partilhas

O cartão de crédito pode ser um super aliados se você souber usar direitinho mas se você cometer alguns erros o cartão vira uma bomba relógio que pode explodir e de tornar suas finanças.

Eu quero te mostrar os 10 erros mais comuns do uso do cartão de crédito e que transformam ele numa bomba.

O primeiro erro vai considerar que o cartão de crédito é uma despesa e não uma forma de pagamento.

Aqui meta que ela tinha que colocar o cartão de cartão não é despesa ela achou estranha ver isso aí eu expliquei cartão de débito a despesa então um cartão de crédito também não é difícil é forma de pagamento.

A despesa o restaurante a gasolina roupa enquanto a gente tratar o cartão de crédito como despesa sem olhar o detalhe.

O que tá indo para lá dentro a gente não vai conseguir dominar o cartão de crédito.

O segundo erro é não definir meta de gastos para as coisas que vão ser comprados no cartão

sempre que o ensino essa fotografia financeiras começam a definir as metas de gasto a eles colocam aos valores de luz, de gás, condomínio, financiamento, mais mercado, alimentação, Uber, diversão, tudo.

Isso que acaba indo para o cartão você também precisa ter meta definida não são só os gastos fixos e obrigatórios da nossa vida que tem que ter meta definida.

E aí quando você definir metas para esses gastos que vão para o cartão você consequentemente vai dar definido uma meta para o cartão e aí não vai ter surpresa na fatura do mês que vai.

O terceiro erro é não acompanhar o extrato mesmo que você tivesse as finanças super redondinhas

hoje você precisaria olhar seu extrato quase que diariamente semana passada a ser o extrato só para checar se estava tudo ok e não tava de uma cobrança de 1.200 reais que não fiz.

Aí eu liguei na operadora fiz a reclamação e pronto tudo resolvido não passou nem um dia então com finanças dominadas ou não você precisa olhar o extrato para saber quanto já a sua fatura para acompanhar se não tem nenhuma cobrança indevida nele.

O quarto erro é pagar seguro do cartão sim não é obrigada a pagar

por alguma coisa que não foi gasto o seu nesse episódio dessa cobrança indevida no meu cartão.

Exemplo a operadora nem questionou se você diz que não fez a compra eles não podem te cobrar eles precisarão provar que você fez e se você não fez mesmo não tem como provar não precisa de seguro pra isso.

80 Partilhas