cartão de crédito
cartão de crédito
Dicas para poupar

10 erros ao usar o cartão de crédito!

34 Partilhas

10 erros ao usar o cartão de crédito que não pode fazer!

O cartão de crédito pode ser um super aliados se você souber usar direitinho mas se você cometer alguns erros o cartão vira uma bomba relógio que pode explodir e de tornar suas finanças.

Eu quero te mostrar os 10 erros mais comuns do uso do cartão de crédito e que transformam ele numa bomba.

O primeiro vai considerar que o cartão de crédito é uma despesa e não uma forma de pagamento.

Aqui meta que ela tinha que colocar o cartão de cartão não é despesa ela achou estranha ver isso aí eu expliquei cartão de débito a despesa então um cartão de crédito também não é difícil é forma de pagamento.

A despesa o restaurante a gasolina roupa enquanto a gente tratar o cartão de crédito como despesa sem olhar o detalhe.

O que tá indo para lá dentro a gente não vai conseguir dominar o cartão de crédito.

O segundo erro é não definir meta de gastos para as coisas que vão ser comprados no cartão sempre que o ensino essa fotografia financeiras começam a definir as metas de gasto a eles colocam aos valores de luz, de gás, condomínio, financiamento, mais mercado, alimentação, Uber, diversão, tudo.

Isso que acaba indo para o cartão você também precisa ter meta definida não são só os gastos fixos e obrigatórios da nossa vida que tem que ter meta definida.

E aí quando você definir metas para esses gastos que vão para o cartão você consequentemente vai dar definido uma meta para o cartão e aí não vai ter surpresa na fatura do mês que vai.

O terceiro erro é não acompanhar o extrato mesmo que você tivesse as finanças super redondinhas como eu tenho hoje você precisaria olhar seu extrato quase que diariamente semana passada a ser o extrato só para checar se estava tudo ok e não tava de uma cobrança de 1.200 reais que não fiz.

Aí eu liguei na operadora fiz a reclamação e pronto tudo resolvido não passou nem um dia então com finanças dominadas ou não você precisa olhar o extrato para saber quanto já a sua fatura para acompanhar se não tem nenhuma cobrança indevida nele.

O quarto erro é pagar seguro do cartão sim não é obrigada a pagar por alguma coisa que não foi gasto o seu nesse episódio dessa cobrança indevida no meu cartão.

Exemplo a operadora nem questionou se você diz que não fez a compra eles não podem te cobrar eles precisarão provar que você fez e se você não fez mesmo não tem como provar não precisa de seguro pra isso.

O quinto erro é não saber encontrar sua fatura na hora que você vai usar o seu cartão sabe eu sei exatamente quanto a minha fatura do mês que vem e se eu precisar comprar alguma coisa agora vou primeiro me pressionar.

Eu quero mesmo comprometer mais esse valor da minha renda no mês que vem afinal eu já sei o quanto está comprometido da minha renda no mês que vem com pagamento de cartão.

Eu sei que você não tem esse costume de olhar o extrato e ficar decorando o valor pode agora você não esquecer olha só a dica é o seguinte olha o extrato de seu cartão hoje e ver o valor da fatura para os próximos meses aí você anota esse valor num post it aquele papelzinho amarela que tem cola sabe a nota em um e cola do seu cartão aí quando você for usar o cartão você vai olhar para o valor.

E aí você vai pensar sim eu preciso mesmo disso que eu vou comprar agora vai valer a pena receber isso a menos no mês que vem porque afinal é a sua renda sendo comprometida no seu cartão.

Se você decide encontrar aí você risco valor que estava lhe coloca o novo valor somando essa nova compra assim sempre que você for fazer uma compra.

Você vai ter uma clareza vai ter clareza na hora de decidir você vai olhar e vai ver o valor da sua próxima fatura.

O sexto erro pagar a anuidade do cartão tem vários cartões que não cobra anuidade no bem que por exemplo é um cartão que eu uso o que eu gosto muito que não cobra anuidade.

Mas se você gosta do cartão que você tem se por algum motivo você não quer trocar mas assim ó liga pela operadora do cartão aí que você descobriu no bem e que foi aceita por lá e aí você quer saber como é que você cancela o seu cartão que você não quer mais pagar anuidade.

Experimenta eu acho que pode acontecer a mágica deles tirarem as unidades só.

O sétimo erro não pagar o total da fatura a pagar o mínimo salário mínimo da fatura rasgar dinheiro se você não tem dinheiro pra faturar toda .

Já li outra operadora já pede para negociar e parcelar porque o juro desse parcelamento vão ser menores do que os juros se você pagar só o mínimo então entrado essa bola de neve.

Você só precisa considerar que na hora que você parcelar seu cartão ele vai ficar bloqueado para novas compras mas olha só você não está conseguindo pagar e por isso e parcelou ter o cartão bloqueado pode ser muito bom para você nesse momento.

O oitavo erro é ter mais de um cartão regente que diz que precisa de mais de 1 por que um é visa e outra mastercard ou um vence no início do mês e outro vence no final a gente parece me convenci de mais um cartão.

É a corda que você precisa para se enforcar se organiza para usar um só é muito mais fácil de controlar e não corre o risco de ter duas bombas na mão.

Esse é o motivo foi então que o limite de um deles é pequeno pior ainda se você está pensando muito no limite significa que você está usando muito dinheiro que não é seu e isso pra mim esse equilíbrio nas finanças.

Pensa daí se você tá precisando usar mais um cartão você provavelmente está vivendo um padrão de vida que não cabe nas suas finanças pensa nisso.

O nono erro e você já ouviu falar em tarifa over limits no rio bonito pra coisa feia sabe aquele momento que você tem a certeza que você não tem mais limite mas certeza mesmo você não tem.

Aí você vai lá na loja a seu cartão de passe rezando suando tremendo achando que o cartão vai passar e ele passa que felicidade.

Felicidade mais ou menos né que aí vêm na sua fatura a tarifa over limits essa tarifa é cobrada quando você ultrapassa o limite de seu cartão é como se fosse um limite emergencial e é claro que a operadora não vai tirar isso de graça né.

Instalar no seu contrato você assinou até concordou com essa cobrança não usa acima de seu limite porque o cartão vira uma bomba e uma bomba com tarifa e desce um erro fazer saques no cartão office.

Você não sabia que dava pra fazer saque no cartão de crédito se esquece que eu diz físicos e nem ouviu o que eu não quero nem te dá idéias e a pior coisa que se pode fazer é como se fosse um empréstimo que você faz só que ali no caixa eletrônico mas é muito mais caro que o empréstimo normal.

Você paga uma taxa de saque e ainda paga juros do rotativo igual quando você paga o mínimo do cartão e quando você só pode pagar esse empréstimo quando chega a fatura.

Então você fica pagando juros até pagar essa dívida a lembrei agora de um décimo erro pagar contas no cartão conta de luz conta de gás o banco também pode cobrar tarifa por conta paga eu já vi bancam cobrando 24 reais para pagamento de contas de sarro né?

Simulador de crédito

$10000 $100000
1 years10 years
Vai pagar no total:
Loading
34 Partilhas

Sobre o Autor

Fernanda Claudia

Fernanda Claudia

Possui certificados e especializações em finanças corporativas e gestão de investimentos da University of California Berkeley Extension.