Emprestimos

A solução é pedir empréstimo

pedir empréstimo
pedir empréstimo
2 Partilhas

A solução é pedir empréstimo

Quem seleciona um apartamento ou um carro novo, sabe o quanto é gostoso chegar perto de poder realizar com sucesso este sonho carregado por uma vida inteira.

O único problema enfrentado para estas pessoas é que nem sempre têm o dinheiro completo para pagar o valor do sonho.

A solução para resolver este problema é fazer um empréstimo no banco.

É fácil identificar um contrato seguro

Aparentemente não há problemas em pedir emprestado a um banco uma quantia de dinheiro, mesmo que os valores sejam altos ou baixos.

Mas se o financiamento não corresponder as leis definidas para este tipo de serviço, surgirão algumas barreiras que podem complicar todo o processo.

Antes de assinar toda a papelada e pedir um empréstimo é necessário ler palavra por palavra e parágrafo por parágrafo do contrato para só assim poder firma o empréstimo pessoal.

Para fechar o negócio com total segurança e reduzir os problemas, é importante pedir que um amigo próximo faça uma leitura minuciosa do contrato bancário.

A pessoa, com opiniões diferentes do contratante, certamente deve encontrar objeções.

O documento deve conter informações cruciais do processo, como: direitos e deveres de quem utiliza o crédito; direitos e deveres do banco, caso o empréstimo não seja pago

Descrever qual será o modo de financiamento, mostrando em quantas vezes será divido o pagamento e discorrer o valor total da dívida feita; quais serão os juros cobrados sobre a dívida.

Qual será o preço pago para cada dia de atraso do pagamento do crédito.

Pontos positivos e negativos de pedir empréstimo

Há muitos prós e contras de pedir um empréstimo em banco.

A partir de itens básicos, por exemplo: conseguir o dinheiro necessário de forma rápida e com facilidade para fazer o pagamento à juros abusivos, para dessa forma ter esse dinheiro em mãos.

Não haverá estresse se tudo for lido e esclarecido corretamente com a instituição.

Caso aconteçam imprevistos no percurso, é imprescindível saber a quem procurar para pedir ajuda, o que fazer para solucionar rapidamente o problema e saber qual é o advogado especializado para contratar e resolver estes problemas com a financiadora

2 Partilhas

About the author

Fernanda Claudia

Fernanda Claudia

Possui certificados e especializações em finanças corporativas e gestão de investimentos da University of California Berkeley Extension.