banco bmg
banco bmg
Empresas financeiras

Banco bmg

24 Partilhas

Banco bmg

No Brasil é possível encontrar centenas de bancos e instituições financeiras que oferecem os mais variados serviços, como os empréstimos para todos os perfis, inclusive, para os aposentados e pensionistas do INSS.

Entre os bancos de maior sucesso está o BMG.

O BMG é uma das maiores e mais conhecidas instituições financeiras do Brasil, o foco desse banco são os aposentados e pensionistas do INSS, investidores e servidores públicos.

A instituição tem 88 anos de história e a sua missão é ser especialista no que as pessoas precisam.

Os produtos do Banco BMG podem ser contratados nos sites oficiais, na rede de correspondentes bancários e nas franquias exclusivas Help!

Em todo o país, prontas para resolver os melhores serviços para todos.

Alguns produtos oferecidos pelo BMG são: BMG Card, que é um cartão de crédito consignado internacional; Super Conta, para quem precisa de crédito; BMG Invest Digital; seguros e soluções para empresas.

Taxa de juros do empréstimo do Banco BMG

De acordo com informações, a taxa de juros do empréstimo do BMG é de 2,07% ao mês.

Esse valor é uma média da taxa de juros praticada pelo BMG para o consignado INSS e a informação é do Banco Central em abril de 2019.

O valor do empréstimo depende do valor da pensão ou aposentadoria da pessoa e de quanto já está comprometido com outros consignados.

A parcela do empréstimo consignado não pode passar de 30% de quanto o aposentado ou pensionista do INSS recebe.

Se a aposentadoria for de R$ 1.000, a parcela para pagamento não pode ultrapassar os R$ 300 por mês.

A quantidade de parcelas máxima de um empréstimo desse banco é de 60 meses.

O desconto é direto no pagamento da pensão ou aposentadoria.

Os documentos exigidos para fazer um empréstimo no Banco BMG são: RG, CPF, comprovante de pagamento do benefício ou pensão de servidor público ou militar e comprovante de residência.

Dicas para fazer um empréstimo consignado

Antes de contratar um empréstimo consignado, é preciso fazer as contas para ver se realmente precisa desse empréstimo.

Faça uma pesquisa com todos os bancos e financeiras que desejar e escolha não só a instituição confiável, como também a com a menor taxa de juros.

Lembre-se de que um empréstimo consignado é descontado no salário do servidor, ou na pensão ou benefício dos aposentados e pensionistas do INSS.

Então conheça todos os produtos do BMG e faça o empréstimo somente se for do seu interesse e não comprometa sua renda mensal.

24 Partilhas

Sobre o Autor

Fernanda Claudia

Fernanda Claudia

Possui certificados e especializações em finanças corporativas e gestão de investimentos da University of California Berkeley Extension.