Emprestimos

Cartão BNDES

cartão BNDES
cartão BNDES
0 Partilhas

Cartão BNDES

O cartão BNDES é destinado às empresas com faturamento anual bruto de até R$ 300 milhões e que sejam titulares de conta corrente operação 003.

Com esse cartão, sua empresa pode obter financiamento dos mais variados valores para investir em bens e serviços, com pagamento em até 48 vezes, em prestações pré-fixadas e iguais.

As compras de bens e serviços com o cartão BNDES deverão ser realizadas no Portal do BNDES e em sites autorizados pela companhia, com segurança e taxas de juros baixas.

5 coisas que é preciso saber sobre o cartão BNDES

1 – É o contratante quem escolhe, entre os bancos emissores, aquele que vai emitir o cartão BNDES.

Além de responsável pela emissão, o banco escolhido é que também faz a análise e a aprovação do crédito.

A dica é dar prioridade ao banco ao qual a sua empresa já tenha um relacionamento.

2 – O BNDES é a fonte de recursos de financiamento, mas não interfere na análise de crédito nem na emissão do cartão, que são de inteira responsabilidade do banco emissor.

Também estão a cargo do banco emissor a solicitação de garantias, definição de limites, aprovação da transação, a cobrança das prestações, fornecimento de extratos, segunda via do cartão, renovação, dentre outras atividades.

3 – Após preencher a proposta de solicitação do seu cartão no site: www.cartaobndes.gov.br, não deve se esquecer de comparecer à agência do banco escolhido para entregar a documentação necessária exigida.

4 – Se o banco escolhido não aprovar a emissão do cartão BNDES, o contratante pode preencher uma nova proposta no site do cartão, optando por outro banco emissor.

Como cada instituição financeira tem sua própria política de concessão de crédito, ter a solicitação negada num banco não quer dizer que o empresário não vá conseguir o cartão em outro.

Esse cartão nunca está fechado para receber novas solicitações de cartão.

5 – Os bancos são autorizados a cobrar a TAC (Tarifa de Abertura de Crédito) na emissão do cartão, desde que o valor não ultrapasse os 2% do limite de crédito concedido.

Até o momento, no entanto, nem todos os bancos estão fazendo a cobrança.

O BNDES não exige a aplicação da tarifa e nem recebe qualquer valor referente a ela, que é destinada exclusivamente a repor custos operacionais dos bancos emissores.

Se o dono da empresa tiver qualquer dúvida a respeito da cobrança realizada neste cartão, o melhor é consultar o gerente do banco emissor.

Portanto, se é dono de uma empresa e precisa de um cartão para adquirir produtos e serviços para a sua companhia, acesse o site do BNDES e solicite o seu cartão.

0 Partilhas