Emprestimos

Como conseguir empréstimo para autônomo

empréstimo para autônomo
empréstimo para autônomo
1 Partilhas

Como conseguir empréstimo para autônomo.

Trabalhar por conta própria é algo que está cada vez mais em alta, pois, milhares de pessoas estão se tornando empreendedoras e donas dos seus próprios negócios fugindo do desemprego, contudo ser autônomo tem suas desvantagens como mais dificuldade de conseguir um empréstimo pessoal.

Precisa investir no negócio, dívidas para pagar, surgimento daqueles gastos que não estavam previstos no orçamento, esses são apenas alguns dos motivos que levam os autônomos correrem atrás de um empréstimo, mesmo sabendo que será mais difícil e que provavelmente terá que pagar mais por isso.

Empréstimo para autônomo era algo quase inviável, porém, com a ampliação do crédito atualmente pessoas que não podem comprovar renda podem sim solicitar um empréstimo pessoal, mas é indispensável ficar atenta a todos os detalhes.

Como conseguir empréstimo para autônomo?

Existem vários tipos de empréstimo para autônomo basta saber qual supre mais suas necessidades e pesquisar muito para não acabar ainda mais endividado.

Empréstimo com garantia 

Se não tem como comprovar sua renda, mas tem algum bem como carro ou casa saiba que eles podem ser usados como garantia para o empréstimo, pois, algumas instituições financeiras emprestam até 70% do valor do bem que é dado como garantia no caso de o empréstimo não ser pago, tendo o bem como garantia os juros do empréstimo podem ser menores e o prazo maior.

Empréstimo online para autônomo

Hoje em dia são muitas as opções de empréstimos online para quem não pode comprovar renda, porém, se escolher essa modalidade é importante se informar bem verificar se a empresa é regularizada junto ao Banco Central, conhecer as taxas de juros que na maioria das vezes é bastante alto e se certificar se não está caindo em uma cilada, especialmente se for pedido algum depósito antecipado.

Empréstimo com avalista 

O empréstimo para autônomo com avalista ainda é usado, porém, são poucas as pessoas que estão dispostas a dar seu nome, sua comprovação de renda ou até mesmo um bem seu como garantia para que outra pessoa possa contratar um empréstimo.

Isto porque os riscos são muito grandes e exige muita confiança.

Pontos que merece atenção na hora de fazer um empréstimo sendo autônomo

  • Faça as contas, pense, repense e veja se é mesmo necessário fazer esse empréstimo, se não existe outra alternativa.
  • Esteja preparado para receber um não, pois, fazer empréstimo sem comprovação de renda pode ser muito complicado.
  • Pesquise, avalie e evite o risco de cair em fraudes e acabar piorando sua situação financeira.
  • Busque uma empresa que tenha credibilidade.
  • Mantenha seu nome limpo e tenha em mãos documentos como: RG, CPF e comprovante de residência.
  • Análise o CET (Custo Efetivo Total), o prazo, parcelas e acredite que não vale a pena pagar duas ou três vezes o valor contratado, se puder tente diminuir o prazo, pois, quanto menor o prazo menor serão os juros.

1 Partilhas

About the author

Joaquim Borges

Joaquim Borges

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas
Especialização em Finanças
Curso de Formação Profissional Anti-Money Laundering & Counter-Terrorism Financing
Acção de Formação Obrigações Fiscais em sede de Imposto sobre o Rendimento