Como organizar as finanças
Como organizar as finanças
Dicas para poupar

Como organizar as finanças?

46 Partilhas

Como organizar as finanças?

Eu já ouvi gente dizendo por aí que é muito fácil organizar as finanças é só gastar menos do que você ganha ficar botando tudo que você gasta a gente para que não é fácil não se fosse fácil não tinha tanta gente enrolada

Vou te mostrar que realmente não é fácil mas do jeito certo pode ficar mais simples e aí você consegue e eu vou te ajudar a fazer isso

Eu já tive 60 mil reais em dívidas e foi muito mais fácil criar essa dívida do que sair dela mas depois que eu fiz essa mudança na minha vida financeira e ajuda às centenas de alunos a fazer também eu descobri que tem uma forma simples de organizar as finanças e que muita gente não conhece eu vou te mostrar o que você precisa fazer .

Esse o que você precisa fazer é aprender a entrar no carrossel financeiro em movimento

Imagine o seguinte imagina aquele carrossel de parque de diversões de cavalinha sabe imagine gerando e você tentando entrar nele dependendo da velocidade que ele está girando a gente fica tentando ensaiando entrada e não consegue achar o momento certo

Visualizou então é mais ou menos isso que acontece na sua vida financeira está bagunçada e você quer dar uma parada naquela bagunça para conseguir entrar e enxergar o que está acontecendo mas cada dia fica mais louco mais bagunçado.

Você nunca consegue achar o time assim de entrar e arrumar saber que tipo no carrossel você fica ali ensaiando ensaiando e como carrossel não para você nunca consegue entrar aí acaba desistindo.

A gente acha que esperar o dia 1º do mês vai adiantar que fica mais fácil mas quando chega esse dia a gente vê que a vida financeira não parou e que não adiantou nada esperar até o primeiro dia do mês aliás parece piorou.

E aí a gente não faz nada então o que você precisa fazer para parar esse carrossel maluco para conseguir organizar hoje suas finanças desde já você vai fazer duas coisas bem simples.

1 – é começar você vai ter que dedicar alguns minutos do seu dia para isso então dar uma pensada e agora se vai ser logo, se vai ser hoje à noite mas define quando você vai começar a definir com você que horas vai ser.

2 – começar olhando pra frente esquece o passado o que passou passou não tem essa de pegar o extrato bancário para ver quanto você está gastando se já sabe se está gastando né,olhar o extrato vai fazer você se sentir mal e você vai travar mas lula é melhor.

Olhar os extratos bancários minhas anotações passadas para tomar a decisão de como usar meu dinheiro olhar lá.

Quando eu estou gastando e decide mudar olhando para o passado que a gente toma decisões olhando para o futuro e definindo com a gente mesmo como a gente quer que esse futuro seja então deixe o passado que ele já passou eu vou te mostrar como olhar para o futuro das suas finanças.

Você vai olhar agora quando você tem na sua conta hoje e vai anotar esse número e depois você vai definir um período para dominar suas finanças.

Pode ser os próximos sete dias pode ser de hoje até o final do mês você escolhe mas define então um tempo para você testar esse método que eu vou te dar agora.

Aí olhando para esse período por exemplo os próximos 10 dias de hoje é daqui a dez dias você vai determinar o quanto vai entrar de dinheiro de hoje até o fim desse período e você vai somar com que você tem hoje.

Por exemplo eu tenho mil hoje vou receber um total de 500 nos próximos 10 dias então eu vou ter 1.500 para os próximos dias pode ser que não é treinada nos próximos dias tá tudo bem mas se alguém vai pagar alguma coisa.

Então você registra aí e sonda com que você tem hoje esse é o total do que você tem para usar nesse período que você definiu então.

Sem dinheiro?

Agora é um outro passo você definir quanto você vai gastar definir suas metas de gastos para este período considerando o quanto você vai ter pra gastar então eu vou definir as metas de gastos considerando esses 1.500 que eu registrei.

Você pode registrar uma planilha num caderno tanto faz quanto você pretende gastar com cada item da sua vida até terminar esse período que você escolheu.

Cada item mesmo conta de cuidados pessoais transporte farmácia quando a gente faz isso a gente está criando o que eu chamo de fotografia financeira você vai definir antes como você vai usar o seu dinheiro e aí a gente fica de olho nesse futuro da acompanhando no presente o que realmente está acontecendo e tomando as decisões certas no presente.

Não interessa o passado então crie um período a partir de hoje para você criar essa fotografia financeiras as metas de gastos isso vai resolver totalmente sua vida financeira provavelmente não se levou alguns anos pra fazer essa baguncinha.

Então não vai resolver e uma semana talvez você tenha dívidas talvez você esteja negativo, mas o que é importante agora é você conseguir organizar suas finanças

Não dá mais pra deixar esse carrossel girando girando e você não fazer nada não dá mais para continuar usando dinheiro dia após dia sem antes de estabelecer como você vai usar simples assim criar essa fotografia financeira vai trazer o domínio das suas finanças e vai te ajudar a ideia de como resolver o resto.

46 Partilhas