Sabe como renegociar dívidas?
Sabe como renegociar dívidas?
Em tempo de crise é comum acabar no vermelho não podendo arcar com todas as despesas do fim do mês.
Unindo a crise com as altas taxas dos bancos e dos cartões de crédito é comum boa parte da população cair na inadimplência, mas isso é algo que pode ser resolvido com a renegociação das dívidas.
As principais dívidas são sempre a dos cartões de crédito, cheque especial e dos empréstimos feitos em bancos, pois, os altos juros e taxas acabam se tornando uma bola de neve impossível de controlar.
Como renegociar dívidas é uma dúvida comum entre todos aqueles que querem continuar com o nome limpo podendo desfrutar de todas as vantagens disso, sendo que, os bancos e financeiras de cartão de crédito estão sempre dispostas à oferecer descontos e manter seus clientes.
Devo renegociar dívidas pela internet?
A internet se tornou um cartão direto entre os que estão devendo e os credores, sendo que, existem muitos sites que ajudam você a ver o que está devendo e a renegociar suas dívidas um dos mais famosos e o Serasa Consumidor.
Para quem não sabe como funciona basta informar seu CPF no Serasa Consumidor e preencher um pequeno cadastro colocando: nome completo, e-mail e data de nascimento.
No site você pode ver suas dívidas atrasadas e fazer um acordo com o credor, contando com descontos que podem chegar a até 90% com condições especiais de parcelamento que cabem no bolso.
Renegocie dívidas pessoalmente
As administradoras de cartões e bancos como Caixa Econômica Federal, Santander, Banco do Brasil, Nubank, BV, Itaú e outros oferecem um canal direto com seus clientes por telefone no qual é possível renegociar suas dívidas atrasadas.
Contudo o melhor é ir diretamente a uma filial para fazer um acordo pessoalmente, pois, assim poderá fazer uma renegociação mais vantajosa, contar sua situação e mostrar sua real capacidade de pagamento.
Acredite o banco nunca quer perder, por isso, vai fazer o máximo para fechar o acordo.
4 Dicas para renegociar as suas dívidas
Dicas para renegociar dívidas
Saiba o quanto vai pagar – Não tenha vergonha de perguntar o Custo Efetivo Total (CET) que é a soma de tudo que vai pagar.
Tire todas as suas dúvidas – Antes de fazer o acordo tire todas as suas dúvidas para não se arrepender e acabar não podendo arcar com sua negociação.
Faça as contas e veja se vale a pena – Faça um orçamento e veja o quanto vai poder separar para pagar suas dívidas a longo prazo, pois, se você fizer um acordo e não poder pagar vai acabar ainda mais endividado.
Frequente os feirões – Muitas cidades organizam feirões para realizar renegociações de dívidas que reúnem muitos bancos e financeiras de cartões de crédito, sendo que, a grande maioria das pessoas que passa por esses feirões sai satisfeita.