Empresas financeiras Emprestimos

Já conhece o Credicard

Credicard
Credicard
9 Partilhas

Credicard

Ser cliente correntista de um banco no Brasil possui muitas vantagens, dentre elas a possibilidade de se adquirir um cartão de crédito exclusivo criado a partir da parceria entre seu banco pessoal e uma empresa que administre cartões de crédito, como foi o caso entre a Credicard e o Bradesco.

Atendendo pelo nome de Credicard Bradesco, os cartões de crédito gerados a partir desta parceria são oferecidos direta e exclusivamente para os clientes deste banco.

Embora aqueles que desejam ser novos correntistas também poderão usufruir deste benefício.

Uma das vantagens que são oferecidas é a possibilidade de aderir a uma única conta até três dependentes beneficiários, de modo que um único correntista poderá gerar um cartão para todos de sua família

Por exemplo, mesmo que estes não sejam ou não queiram mais ter vínculo com o banco financeiro em questão.

Apesar de tudo isso soar atrativo, nem tudo são flores nesta história.

Como esta parceria deu muito certo, estas empresas começaram a emitir cartões Credicard Bradesco sem o consentimento de muitos de seus clientes.

De modo que a maioria deles passou a receber em casa cartões de crédito que não haviam solicitado e ou autorizado.

Por conta disso, no ano 2000 o então juiz da 5ª Vara de Falências e Concordatas do Rio de Janeiro proibiu a emissão destes cartões sem a autorização prévia do consumidor que o receber.

Como pena, a empresa deveria pagar uma multa que seria de até dez salários mínimos para cada cliente que não autorizasse a criação do cartão em seu nome, de modo que em pouco tempo os cartões passaram a ser emitidos apenas por aqueles que o solicitaram.

9 Partilhas

About the author

Joaquim Borges

Joaquim Borges

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas
Especialização em Finanças
Curso de Formação Profissional Anti-Money Laundering & Counter-Terrorism Financing
Acção de Formação Obrigações Fiscais em sede de Imposto sobre o Rendimento