Empréstimo Bolsa Família
Empréstimo Bolsa Família
Emprestimos

Empréstimo Bolsa Família

4 Partilhas

Empréstimo Bolsa Família

Pagar contas, comprar comida e tudo mais está cada vez mais difícil, ainda mais para aquelas pessoas que não têm um emprego fixo ou uma boa fonte de renda, esse é o caso das pessoas que recebem o Bolsa Família, por isso, essas pessoas agora podem fazer empréstimos.

Bolsa Família é um programa social criado pelo Governo Federal que tem como objetivo ajudar famílias que vivem em situações classificadas como pobreza ou ainda mais baixas.

Esse programa transfere dinheiro para as famílias inscritas no Bolsa Família, para que elas tenham melhores condições de vida.

Com esse dinheiro, as famílias podem comer e até pagar contas.

O empréstimo Bolsa Família visa melhorar as condições financeiras das famílias que estão inscritas no Programa Bolsa Família.

A melhora da qualidade de vida e da forma de sustento pode ser adquirida por meio da criação de empreendimento para complementar a renda da família, para investimento, por exemplo, em maior e melhor investimento na formação educacional dos jovens que são membros das famílias, ou a melhoria da moradia da família e muito mais.

Para ter acesso ao empréstimo Bolsa Família é preciso seguir alguns requisitos:

Ter renda própria, além da Bolsa Família provada pela carteira assinada e comprovação de renda;

Ter fiador;

Permitir visitar o lar da família, através de representantes legais do programa para avaliar determinadas situações.

Quem pode fazer o empréstimo Bolsa Família?

 O microcrédito Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal brasileiro.

Tem direito a esse empréstimo os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão em situação considerada regular e que também estejam inseridos no Cadastro Único da região onde mora.

Lembrando que a situação regular no programa exige que as crianças estejam matriculadas e frequenta a escola o máximo possível.

Como fazer esse empréstimo?

  Em primeiro lugar para saber se tem direito ao empréstimo Bolsa Família é preciso saber se tem ou não direito e para isso é necessário ir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal da sua cidade e fazer a consulta.

 Para fazer esse empréstimo é necessário seguir os passos:

1 – Agendar pesquisa cadastral na Caixa Econômica Federal, que é feita por meio de intervenção de agente do próprio banco na casa do beneficiário junto ao fiador;

2 – Esperar oito dias contados a partir da visita do agente que fará a análise de crédito que poderá ser feito e veja se o resultado da sua análise foi ou não positivo;

3 – Se tiver sido aprovado o microcrédito Bolsa Família, deverá aguardar a liberação da quantia solicitada na conta do beneficiário do programa em até 24 horas;

4 – O valor do crédito Bolsa Família solicitado está atrelado ao banco;

5 – Assim que o crédito for aprovado, o solicitante será informado quando o valor estiver disponível em sua conta bancária para saque.

4 Partilhas

Sobre o Autor

Fernanda Claudia

Fernanda Claudia

Possui certificados e especializações em finanças corporativas e gestão de investimentos da University of California Berkeley Extension.