Empresas financeiras Emprestimos

Empréstimo da Caixa Econômica Federal

caixa-economica-federal
caixa-economica-federal
7 Partilhas

Quando não temos dinheiro, situação bastante comum para nós brasileiros, muitas vezes nos vemos na situação de pedir um empréstimo.

Quando queremos comprar uma casa, um carro, um terreno, abrir o nosso próprio negócio, sonhos que precisam de muito dinheiro, dinheiro esse que não é nada fácil acumular, também recorremos a empréstimos.

Vários são os bancos que oferecem linhas de crédito diversas com o intuito de emprestar dinheiro para os mais diversos fins.

Um dos bancos mais confiáveis e que tem linhas de crédito mais convidativas e capitalizadas é a Caixa Econômica Federal.

Banco público que concorre com o capital privado e que é o grande responsável por financiar a casa própria, e tem atuação ainda em todas as
modalidades de empréstimo disponíveis no país.

Aqui você será bem informado sobre como funciona o sistema de empréstimos Caixa, bem como de detalhes preciosos dessas linhas de crédito.

Empréstimo pessoal Caixa Econômica Federal

O empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal é um dos mais simples do mercado, pois não tem grandes exigências e condições para ser liberado, tem no máximo 48 parcelas do financiamento, e os pagamentos são feitos via boleto bancário.

Em relação as taxas de juros, são um tanto salgadas, pois elas são de 4,65% ao mês, o que torna o ato de fazer a simulação muito importante.


Crédito Caixa consignado


O crédito consignado é um tipo de empréstimo pessoal com desconto no salário, ou seja, o seu salário ou benefício já vem descontado do valor da parcela do seu empréstimo.

As vantagens desse crédito é que você não vai precisar de avalista.

Na Caixa é possível usar até o FGTS como garantia do financiamento, além disso, os juros são bem baixos, apenas 1,97% ao mês.

Esse empréstimo da Caixa Econômica Federal, entretanto, tem um limite, pois a parcela não pode passar de 30% do seu salário ou benefício.


Crédito para a casa própria


A Caixa tem uma grande missão, a de permitir que as pessoas possam ter a sua casa própria, e isso é possível, pois a Caixa é responsável por milhões de reais de investimentos anuais em suas famosas linhas de crédito para a casa própria.

As vantagens são inúmeras, como 35 anos para pagar o financiamento, tanto para imóveis novos, como usados, empréstimos para construir em terreno próprio, para comprar um terreno e construir nele, segundo imóvel, também com 35 anos para pagar, além de parceria com o minha casa minha vida.

Você pode até mesmo usar o FGTS para comprar a sua casa, principalmente como entrada.

Os juros são a partir de 8,75% no caso de imóveis financiados dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Já os juros para imóveis do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) são de 9,50% ao ano.

A Caixa Econômica Federal é realmente o banco mais completo em variedade e investimento em financiamentos para o público em geral.

Então se está precisando de dinheiro faça um empréstimo da Caixa Econômica Federal.

7 Partilhas

About the author

Joaquim Borges

Joaquim Borges

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas
Especialização em Finanças
Curso de Formação Profissional Anti-Money Laundering & Counter-Terrorism Financing
Acção de Formação Obrigações Fiscais em sede de Imposto sobre o Rendimento