Quando não temos dinheiro, situação bastante comum para nós brasileiros, muitas vezes nos vemos na situação de pedir um empréstimo.
Quando queremos comprar uma casa, um carro, um terreno, abrir o nosso próprio negócio, sonhos que precisam de muito dinheiro, dinheiro esse que não é nada fácil acumular, também recorremos a empréstimos.
Vários são os bancos que oferecem linhas de crédito diversas com o intuito de emprestar dinheiro para os mais diversos fins.
Um dos bancos mais confiáveis e que tem linhas de crédito mais convidativas e capitalizadas é a Caixa Econômica Federal.
Banco público que concorre com o capital privado e que é o grande responsável por financiar a casa própria, e tem atuação ainda em todas as
modalidades de empréstimo disponíveis no país.
Aqui você será bem informado sobre como funciona o sistema de empréstimos Caixa, bem como de detalhes preciosos dessas linhas de crédito.
Empréstimo pessoal Caixa Econômica Federal
O empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal é um dos mais simples do mercado, pois não tem grandes exigências e condições para ser liberado, tem no máximo 48 parcelas do financiamento, e os pagamentos são feitos via boleto bancário.
Em relação as taxas de juros, são um tanto salgadas, pois elas são de 4,65% ao mês, o que torna o ato de fazer a simulação muito importante.
O crédito consignado é um tipo de empréstimo pessoal com desconto no salário, ou seja, o seu salário ou benefício já vem descontado do valor da parcela do seu empréstimo.
As vantagens desse crédito é que você não vai precisar de avalista.
Na Caixa é possível usar até o FGTS como garantia do financiamento, além disso, os juros são bem baixos, apenas 1,97% ao mês.
Esse empréstimo da Caixa Econômica Federal, entretanto, tem um limite, pois a parcela não pode passar de 30% do seu salário ou benefício.
Crédito para a casa própria
A Caixa tem uma grande missão, a de permitir que as pessoas possam ter a sua casa própria, e isso é possível, pois a Caixa é responsável por milhões de reais de investimentos anuais em suas famosas linhas de crédito para a casa própria.
As vantagens são inúmeras, como 35 anos para pagar o financiamento, tanto para imóveis novos, como usados, empréstimos para construir em terreno próprio, para comprar um terreno e construir nele, segundo imóvel, também com 35 anos para pagar, além de parceria com o minha casa minha vida.
Você pode até mesmo usar o FGTS para comprar a sua casa, principalmente como entrada.
Os juros são a partir de 8,75% no caso de imóveis financiados dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).
Já os juros para imóveis do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) são de 9,50% ao ano.
A Caixa Econômica Federal é realmente o banco mais completo em variedade e investimento em financiamentos para o público em geral.
Então se está precisando de dinheiro faça um empréstimo da Caixa Econômica Federal.