emprestimo imobiliario
emprestimo imobiliario
Emprestimos

Como conseguir Empréstimo Imobiliário sem risco e rapidamente

6 Partilhas

Empréstimo Imobiliário

A compra da casa própria é muito provavelmente a aquisição mais valiosa e importante da nossa vida e por isso mesmo deve ser feita de modo planejado e não por impulso.

Ou seja, quem quer comprar imóvel deve dedicar seu tempo não só à pesquisa do melhor apartamento ou casa, mas também da melhor maneira de fazê-lo, da melhor oferta de empréstimo imobiliário do mercado – com as melhores condições para o seu bolso.

Neste sentido, um fator que é pouco analisado é uma caractéritisca importante de um empréstimo imobiliário: o fato de ele se dar a longo prazo.

Na prática, isto quer dizer que você precisa pensar em todas as variáveis possíveis dentro de um prazo esticado.

Durante o período de pagamento deste empréstimo, boas surpresas podem acontecer, como promoções e aumento de renda.

Mas há também uma possibilidade, mesmo que remota, de surpresas desagradáveis surgirem, como o desemprego, doenças ou mesmo morte. Pois tudo isso tem que ser colocado na balança, e de modo racional e não emotivo.

O problema é que a compra da casa própria é a realizaçào de um sonho e por isso mesmo a tentação de tratar tudo que tenha a ver com o assunto de modo emotivo é grande.

Empréstimo Imobiliário

Controle-se!

Quanto mais frio e calculista você for ao tratar de um empréstimo imobiliário, mais chances de sucesso você terá.

Com isso claro, você precisa saber também que o empréstimo imobiliário hoje no Brasil vai muito além do extinto BNH e do seu herdeiro o SFH.

E isso é ao mesmo tempo bom e ruim.

É bom porque há flexibilidade maior no mercado, com mais chances de que você encontre algo que seja mesmo sob medida para a sua necessidade e também para a sua capacidade de pagamento.

Mas é ruim porque o seu dever de casa aumenta…

Mais do que nunca é preciso buscar informações adequadas, comparar, ler, perguntar e entender todas as opções existentes no mercado.

Em termos de empréstimo imobiliário hoje, você tem, por exemplo, a possibilidade de pegar dinheiro para a compra de um terreno, a construção de uma casa (financiando a compra do material) ou a aquisição de um imóvel em construção ou já pronto, seja ele novo ou usado.

E só pela amplitude do espectro de ofertas já dá para se ter uma idéia do tanto que você precisa pesquisar.

Mas seja qual for a opção que melhor se encaixe ao seu perfil, uma coisa é certa: jamais comprometa mais do que 30 por cento da sua renda, do seu salário com moradia, porque quando isso acontece o desastre é inevitável.

6 Partilhas

Sobre o Autor

Fernanda Claudia

Fernanda Claudia

Possui certificados e especializações em finanças corporativas e gestão de investimentos da University of California Berkeley Extension.