Empréstimo no cartão de crédito
Empréstimo no cartão de crédito
Emprestimos

Empréstimo no cartão de crédito

89 Partilhas

Pagar as contas, fazer aquela reforma, comprar itens indispensáveis vem se tornando cada vez mais difícil, pois, a maioria das pessoas não ganha o suficiente para ter uma vida financeira tranquila e acaba recorrendo aos empréstimos pessoais como o empréstimo no cartão de crédito.            

Os cartões de crédito são uma mão na roda na hora de ajudar na vida financeira de qualquer pessoa, porém, todo mundo sabe que se não forem usados da forma adequada podem se tornar um pesadelo, pois, os juros dos cartões de crédito são muito altos e comprometem o orçamento de quem compra muito no crédito e também dos que recorrem ao empréstimo.

A maioria dos cartões de crédito oferece empréstimo pessoal com facilidade, é um dinheiro incluso no limite do cartão de crédito através de um saque que pode ser feito nos caixas eletrônicos.

Vantagens do Empréstimo no cartão de crédito

As vantagens do empréstimo no cartão de crédito são que dispensam a burocracia dos empréstimos pessoais comuns, tendo dinheiro na mão sem precisar apresentar documentos ou comprovar renda

Porém, antes de fazer esse saque é importante ficar atenta as taxas de juros que são altas e que podem comprometer muito o limite do cartão.

Além de gerar uma fatura com valor alto, já que, grande maioria das empresas de cartão de crédito só disponibilizam os saques com pagamento a vista, ou seja, terá que pagar o dinheiro emprestado completo e acrescido com as taxas.

Usando o limite do cartão de crédito

Atualmente algumas instituições financeiras estão oferecendo empréstimos pessoais pedindo como garantir o limite do cartão de crédito.

Porém, apesar de parecer uma vantagem dar o limite do cartão de crédito em troca de dinheiro, essa prática é considerada ilegal por algumas administradoras de cartão de crédito.

O empréstimo com o limite do cartão de crédito funciona da seguinte forma a instituição financeira deposita o valor contratado na conta e o pagamento é feito no cartão de crédito, sendo assim, o empréstimo vai depender do limite disponível.

Desvantagens Cartão de credito

As desvantagens desse empréstimo no cartão de crédito são muitas, pois, os juros são altos, já que, é somado os juros da financeira aos juros do parcelamento do cartão de crédito, além do mais vai comprometer por um bom tempo o limite do cartão e vai adquirir uma dívida a longo prazo.

Portanto pense bem e veja se realmente vale a pena fazer empréstimo usando o cartão de crédito.

Basta um deslize em suas finanças para ficar endividado e não conseguir sair do vermelho, ou seja, a não ser que esteja precisando muito de dinheiro vivo evite esse tipo de empréstimo e saiba que pode utilizar seu cartão da melhor forma

Já que, eles são aceitos em todos os estabelecimentos e muitos contam com o serviço pague contas que pode ser uma boa para quem não quer cair na inadimplência.

89 Partilhas