Empréstimo para aposentado do inss
Empréstimo para aposentado do inss
Emprestimos

Empréstimo para aposentado do inss

48 Partilhas

Empréstimo para aposentado do inss

Hoje em dia muitas pessoas estão gastando mais dinheiro do que no passado, isso se deve ao fato de tudo estar mais caro.

Trabalhadores e também aposentados não conseguem mais arcar com as despesas somente com o salário que recebem, pois, são remédios, alimentação, roupas, contas e tudo mais.

Para resolver esse problema uma boa opção é fazer um empréstimo.

Empréstimo para aposentado do INSS

As pessoas que são aposentadas pelo INSS têm à sua disposição um empréstimo chamado consignado que se caracteriza por tirar as parcelas do empréstimo todos os meses diretamente do aposento.

Assim não tem risco de inadimplência.

O empréstimo para aposentado do INSS é oferecido por várias instituições financeiras e por bancos como a Caixa Econômica Federal.

Empréstimo para aposentado do INSS da Caixa

O empréstimo para aposentado do INSS da Caixa Econômica Federal é um crédito sem a necessidade de avalista, com vantagens especiais e as melhores condições, não só para aposentados e pensionistas do INSS como também para funcionários de empresas conveniados.

 As vantagens do empréstimo consignado da Caixa são muitas como: 

Comodidade– A prestação é descontada diretamente do benefício do INSS e a pessoa pode antecipar os pagamentos quando quiser.

Agilidade– Na Caixa não precisa de avalista e o crédito fica disponível rapidamente.

Segurança e controle– O valor máximo do empréstimo é calculado de acordo com o salário ou benefício e a prestação não ultrapassa 30% do que a pessoa recebe.

O empréstimo consignado da Caixa funciona da seguinte forma: A pessoa contrata um empréstimo sem avalista e a prestação é descontada na folha de pagamento ou benefício. 

As exigências são: trabalhar em empresa ou órgão conveniado, ser aposentado ou pensionista permanente do INSS; para pensionistas do INSS, o benefício deverá ser permanente e permitir a contratação do empréstimo.

Sujeito a aprovação do órgão; O valor da prestação não pode ser maior do que 30% do benefício;

As prestações mensais são iguais e descontadas diretamente no benefício, etc.

Taxas de juros do empréstimo para aposentado do INSS

Caixa – 1,71% ao mês

Bradesco – 1,85% ao mês

Santander – 1,92% ao mês

Banco do Brasil – 1,92% ao mês

Itaú – 1,98% ao mês

Banco Agiplan/Agibank – 2,03% ao mês

Banco Pan – 2,05% ao mês

BMG – 2,07% ao mês

Facta 2,11% ao mês

Os aposentados do INSS também podem pedir empréstimos consignados online, basta encontrar um serviço financeiro de confiança.

Antes de contratar um empréstimo consignado, o aposentado do INSS deve falar com a família para tomar a decisão correta.

Lembrando que um empréstimo é uma nova dívida, por isso, é preciso ter cuidado.

48 Partilhas