Emprestimos

Empréstimo pessoal no carnê ou no boleto

Emprestimo pessoal no carne ou no boleto
Emprestimo pessoal no carne ou no boleto
36 Partilhas

Ter dinheiro é fundamental para a sobrevivência e para se ficar tranquilo em relação às necessidades mais básicas, como alimentação, segurança, saúde, entre outros.

Entretanto infelizmente por vezes ficamos sem fluxo de caixa e nos vemos na necessidade de apelar para um empréstimo para ter alguma liquidez emergencial, e isso infortunadamente é um costume do brasileiro.


Esse costume é muito ruim, pois vivemos em um país de altos juros.

Os juros são a remuneração dos bancos, cidadãos e instituições financeiras diversas na hora de empenhar dinheiro em mãos alheias.

Como os juros por diversos motivos são muito altos, poupar e investir é um bom negócio, pois vários investimentos ganham da inflação, enquanto pegar dinheiro emprestado é ruim, já que o custo desse dinheiro é proibitivo.

Mesmo assim, se caso você precise de dinheiro emprestado existem várias modalidades, e analisaremos uma delas, o empréstimo via boleto bancário ou via carnê, para que você tenha ferramentas para entender melhor entre as opções disponíveis.


O que é o empréstimo pessoal no carnê ou no boleto?


O empréstimo pessoal no carnê ou no boleto é uma opção bastante democrática e de fácil acesso para quem quer um empréstimo pessoal, pois essa modalidade de empréstimo pessoal não exige que o tomador de empréstimo tenha uma conta corrente em algum banco.


Quando pedimos um empréstimo em uma fintechs ou em uma financeira, na maioria dos casos essa é a modalidade mais empregada.

Entretanto, existe um preceito seguido pelo mercado onde quanto maior o risco, maiores os juros, o que torna essa modalidade mais simples de se fazer e com menores exigências, e também uma modalidade com maiores taxas de juros.

É preciso analisar bem isso antes de contratar um empréstimo como esse.

Como funciona e onde conseguir um empréstimo pessoal no carnê ou no boleto?


A maioria das instituições financeiras estabelece essa opção, onde tanto a data de vencimento como o número de parcelas será especificado.

Os pagamentos serão sempre em parcelas mensais.

Em relação a onde você pode conseguir um empréstimo pessoal no carnê ou no boleto trazemos uma lista com instituições que prestam esse serviço financeiro em ordem de taxas de juros, da menor para a maior.

  1. Geru – A partir de 1,88%
  2. Just – A partir de 1,9%
  3. Finanzero – A partir de 1,9%
  4. Lendico – A partir de 2,79%
  5. Bom Pra Crédito – A partir de 3,23%
  6. BB – A partir de 4,25%
  7. Itaú – A partir de 4,54%
  8. Santander – A partir de 4,61%
  9. Caixa – A partir de 4,65%
  10. Bradesco – A partir de 6,14%
  11. Noverde – A partir de 7,9%
  12. Simplic – A partir de 15,8%.
36 Partilhas

Sobre o Autor

Fernanda Claudia

Fernanda Claudia

Possui certificados e especializações em finanças corporativas e gestão de investimentos da University of California Berkeley Extension.