Emprestimos

Empréstimo sem consulta ao SPC

Empréstimo sem consulta ao SPC
Empréstimo sem consulta ao SPC
25 Partilhas


O crédito é o repasse de dinheiro de um ente para outro, e pode ser feito entre países, instituições, pessoas, ou de um tipo de ente para o outro.

A seção do crédito segue certos preceitos semelhantes aos usados em relação a outros tipos de investimentos, já que quem empresta dinheiro faz um investimento, e espera o retorno em forma de juros.

No mercado de ações, por exemplo, atuam-se com altos riscos, e quanto maiores os riscos, maiores os ganhos, e quanto menores os riscos, os ganhos serão menores, apesar de mais garantidos.

No Brasil, os juros são altos por muitos motivos, e o primeiro deles é a alta taxa básica de juros posta em prática no país, mesmo sabendo-se que essa taxa já foi bem maior.

O principal motivo para a taxa básica de juros ser tão alta é que é essa taxa que baliza os valores dos títulos da dívida pública e é influenciada pela demanda internacional.

Esses títulos são papeis da divida de um país, que são vendidos no mercado, para serem pagos em datas pré ou pós-fixadas.

Como quanto maior o risco, maior o ganho, e vice-versa, e o Brasil não é um país confiável para investidores, e com uma economia frágil, esses juros são altos, e por efeito dominó, os juros que pagamos em empréstimos também são altos.


Para qualquer um de nós obtermos um empréstimo, acaba se tornando algo complicado e os bancos exigem muita coisa, e uma das mais básicas é o nome limpo no SPC.

E se o meu nome é sujo?

Aí é mais difícil conseguir um empréstimo, e os juros ficam ainda maiores, mas existem sim possibilidades de conseguir um empréstimo com nome sujo, e traremos quais são esses modelos de empréstimos, para que você esteja preparado para fazer a melhor escolha.

Tipos de empréstimo sem consulta ao SPC

São três os principais tipos de empréstimo sem consulta ao SPC

Empréstimo com garantia de imóvel

Esse empréstimo sem consulta ao SPC é, além de um empréstimo com poucas exigências, um dos mais baratos, ou seja, com menores juros do mercado.

O único problema é que você pode perder o seu imóvel se não pagar as parcelas.

Penhor

Nesse tipo de empréstimo sem consulta ao SPC, você empenha algo de valor, como uma joia, relógio, ou outro bem.

Caso você não pague, vai perder esse bem.

Empréstimo consignado

O motivo de o empréstimo consignado ser um empréstimo sem consulta ao SPC é esse empréstimo ser descontado em folha, ou seja, as parcelas irão de qualquer forma para o banco.

As parcelas são descontadas direto do seu salário, ou benefício.

As taxas de juros desse modelo de empréstimo sem consulta ao SPC também são baixas.

25 Partilhas