Precisa de ajuda financeira
Precisa de ajuda financeira
Dicas para poupar Emprestimos

Precisa de ajuda financeira?

37 Partilhas

Ajuda Financeira

Ajuda financeira é o que a maioria das pessoas buscam desesperadamente quando se vêem envolvidas em uma crise financeira, e muitas vezes acabam buscando essa ajuda financeira através de um empréstimo financeiro, de forma a criarem mais problemas para o seu futuro.

Quando atravessamos uma crise financeira precisamos analisar reflexivamente as causas, os motivos que nos levaram a ela.

Quais as despesas que superaram a nossa receita, se foram motivos adversos ou se rotineiramente estamos gastando mais do que ganhando.

Só depois de fazer essa análise financeira e detectar os motivos de nossa crise financeira é que devemos buscar ajuda financeira, que pode ser obtida de diversas maneiras.

Podemos pedir ajuda financeira a um parente, amigo ou ainda pedir ajuda financeira a uma instituição bancária em forma de empréstimo pessoal.

Se a ajuda financeira vier de algum parente ou amigo, devemos ter bem claro aquele velho ditado: “amigos, amigos, negócios a parte” e estipular prazos, forma de pagamento e uma taxa de juro módica e que seja possível pagar. 

E se a opção pela ajuda financeira for um crédito pessoal você deve buscar as taxas e condições que se adaptem no seu orçamento, pense a longo prazo e planeje, orce a sua vida, para que daqui a alguns meses você não esteja mais endividado ainda com a parcela do empréstimo e precisando novamente de empréstimos pessoal.

Dependendo de sua situação financeira, ou seja, no caso de estar endividado, a melhor saída realmente é procurar diminuir radicalmente as despesas e aumentar de alguma forma a receita.

Para superar a crise sem empréstimo pessoal de terceiros, o que lhe da maior autonomia sobre sua vida financeira.

37 Partilhas

Sobre o Autor

Fernanda Claudia

Fernanda Claudia

Possui certificados e especializações em finanças corporativas e gestão de investimentos da University of California Berkeley Extension.