Simulação de Empréstimo
Simulação de Empréstimo
Emprestimos

Simulação de Empréstimo

799 Partilhas

Faça uma Simulação de Empréstimo

Muita gente não consegue arcar com as despesas apenas com o salário que recebe mensalmente, outras sonham em comprar algo caro.

Algumas precisam de dinheiro para melhorar o seu negócio próprio e ainda têm aquelas que se deparam com imprevistos, precisando assim de dinheiro na hora.

Para essas e outras situações da vida, a melhor dica é contratar um empréstimo.

Antes de pegar dinheiro emprestado é essencial fazer um empréstimo simulação.

Todas as empresas, tanto privadas quanto públicas disponibilizam um formulário onde a pessoa interessada em adquirir um empréstimo pode colocar a sua proposta, ficar conhecendo os juros e as taxas de pagamento e saber se foi aprovado ou não.

A Simulação de Empréstimo pode ser feito na internet, pois, os sites de instituições financeiras e bancos disponibilizam o formulário para qualquer pessoa preencher.

Entretanto, mesmo que a pessoa tenha seu crédito aprovado, ela deve pensar muito bem se vale a pena, porque algumas empresas costumam exagerar nos juros.

Simulação Empréstimo Online

Para fazer uma simulação de empréstimo online, basta preencher o formulário dizendo em quantas parcelas vai querer pagar o empréstimo, o valor que deseja, com seguro ou sem seguro, a data da primeira parcela, dados trabalhistas e muito mais.

 Para não ser enganado com as altas taxas de juros do empréstimo online, ligue para um responsável da financeira, converse com pessoas que já contrataram empréstimos da companhia e no caso de ter uma unidade física, vá pessoalmente contratar o seu empréstimo.

Muitos bancos conhecidos oferecem simulação de empréstimo online, como: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e muitas mais.

Simulação Empréstimo Presencial

As agências bancárias acima e muitas outras instituições financeiras também oferecem esse serviço presencial.

Então se quer fazer a simulação de um empréstimo, vá ao banco que desejar e fale com o gerente.

Ele pedirá para outro profissional fazer a simulação e então você saberá quanto terá que pagar de juros pelo empréstimo.

Em geral, as taxas de juros variam de 1% a 4% ao mês, se for mais do que isso, fuja, pois, a empresa está abusando.

As empresas financeiras fazem empréstimos para pessoas de todos os perfis porque sabem que vão receber o valor emprestado e mais os juros e as taxas.

Porém, têm empresas que abusam.

Uma boa dica é fazer uma simulação de crédito em um banco ou instituição já conhecida, assim será mais difícil ser enganado.

Fale com pessoas que já passaram por empréstimos online ou presenciais e veja qual é o melhor para você.

Fale com pessoas que já passaram por empréstimos online ou presenciais e veja qual é o melhor para você.

 Portanto, nos dias atuais é fácil fazer a simulação de empréstimo em qualquer instituição, mas antes de contratar um empréstimo fique atento às taxas e juros para mais tarde não se arrepender.

799 Partilhas

Sobre o Autor

Fernanda Claudia

Fernanda Claudia

Possui certificados e especializações em finanças corporativas e gestão de investimentos da University of California Berkeley Extension.